quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Água sem gás X Água com gás

Que a #água é uma bebida #essencial para o bom funcionamento do #organismo você já sabe. 
Mas, e a diferença entre elas? 

* Água Mineral: Retida de fontes hidrominerais de áreas protegidas de poluição, podem possuir maior ou menor quantidade de minerais, depende do local. Possuem minerais naturais, por isso possuem propriedades terapêuticas. Essa água é naturalmente potável e própria para o consumo humano.
*  Água Mineral com Gás: Água originária da fonte natural com dióxido de carbono, ou seja, naturalmente gaseificada, tendo seu sabor mais suave do que a água gaseificada.
*  Água Gaseificada: Quando a água potável ou água mineral natural passa pelo processo artificial mencionado anteriormente no momento do envase.

Existem duas formas de gaseificação da água, a forma natural e a forma artificial:


* Gaseificação Natural: O próprio reservatório de água subterrâneo libera minerais e o calor agrega vapores e gases. A água aquecida fica leve e acaba subindo, onde é envasada para comercialização e consumo.


* Gaseificação Artificial: É o processo mais usado no Brasil e nos países que produzem água mineral. A água é retirada da fonte e armazenada em reservatórios de aço inox. Neste ambiente a água passa por um processo chamado desairador, onde se tira todo o oxigênio de sua composição e o gás carbônico é acrescentado no lugar, deixando a água gaseificada para consumo.

Dica: atentem-se sempre ao rótulo de tudo que for consumir!

Nenhum comentário: