terça-feira, 28 de setembro de 2010

CORRER PARA AJUDAR

Hoje meu blog está com um espaço reservado para , Joilson da Silva Ferreira, ou Jabá, como é conhecido, participando de corridas há mais de 20 anos, tem em seu curriculum inúmeras participações em provas de rua, entre maratonas e meia-maratonas, tendo realizado importantes conquistas no esporte.


"Jabá" e Karla Christofoletti - programa VIDA BOA SAÚDE 

O seu grande desafio no momento é a “Brazil 135 Ultramarathon” com um percurso de 217 km a ser realizado nas montanhas da Serra da Mantiqueira (MG) com um tempo limite de 60 horas para completar a prova. 


 Juntamente com a conquista de um objetivo pessoal dentro do esporte, com a decisão de participar da que é considerada a prova mais difícil do Brasil, Jabá também almeja ajudar crianças com câncer em sua luta pela cura.


A exemplo de outros atletas de outros países, onde se buscam parcerias com patrocinadores, a kilometragem da prova é vendida, em pequenas partes, e os fundos arrecadados são doados integralmente a instituições sociais sem fins lucrativos.

Assim, Jabá pretende, com a ajuda desses parceiros e incentivadores, arrecadar fundos para a Vaccip (Voluntários em Ação contra o Câncer Infantil de Piracicaba), vendendo cada unidade da kilometragem percorrida.




Todos nós podemos colaborar com esse desafio que se torna ainda mais enriquecedor quando se trata em ajudar ao próximo. 

VAMOS ABRAÇAR ESSA IDÉIA!

*Para maiores informações: www.jabaesportes.com.br / www.vaccip.org.br


NUTRIÇÃO x CÂNCER


Cuidar da saúde é um assunto sério e de extrema importância, principalmente quando o assunto é voltado à alimentação, pois a maioria das doenças são causadas por uma vida desregrada com hábitos inadequados.

Frutas e verduras contêm diversas substâncias alimentares como fibras, vitaminas, sais minerais e fitoquímicos que podem atuar como agentes anticarcinogênicos.

A quimioprevenção através dos fitoquímicos presentes na alimentação representa um grande avanço no papel preventivo do alimento no combate ao câncer.

O
Instituto Nacional de Câncer do EUA sugere, de acordo com as evidências científicas, os seguintes alimentos com substâncias protetoras para alguns tipos de câncer:



GengibreCenoura – Aipo – Cebola – 

Chá Cítricos (Laranja – Limão) - Trigo integral – Linho – Arroz integral – TomateBerinjela – Pimenta – Brócolis – Couve-flor – Couve de Bruxelas – Aveia – Hortelã – Orégano – Pepino – Alecrim – Sálvia – Batata – Tomilho – Cebolinha – Manjericão – Estragão – Cantalupo – Cevada – Frutas Vermelhas


De acordo com os estudos não são os compostos isolados e ingeridos sob a forma de suplementos que podem diminuir o risco de câncer, mas sim uma dieta balanceada e equilibrada, rica em substâncias anti-carcinogênicas, e claro, associada a hábitos saudáveis e a prática de atividade física.





"Alimente-se bem, seu corpo agradece."

Nenhum comentário: