Hoje quero compartilhar com vocês a incrível feira orgânica que me deparei assim que coloquei os pés em Pelotas no Rio Grande do Sul...
Com uma diversidade produzida através da agricultura ecológica
(http://sitiotalisma.wordpress.com vale a pena conferir este blog, é da Dona Cleuza e Seu Tomas - um dos produtores rurais da feira, que fazem os melhores patês orgânicos que eu já provei na minha vida) pude experimentar frutas com aromas intensos, patês orgânicos diferenciados, pães feito com ovos da colônia, enfim uma variedade de nutrientes absurda...
vivendo e apreciando pequenos momentos respirados a nutrição...as horas passam que nem percebo...finalmente faço minhas escolhas, comprando muito e com um "ar" de satisfação garantida, porém com um gostinho de quero mais....pois é o alimento que alimenta, deleita, engrandece e vigora o organismo, o espírito e a alma.
No dia seguinte tive a felicidade de me deparar com um restaurante vegetariano orgânico “TEIA ECOLÓGICA “que não usa ingredientes artificiais nem tipo algum de carne. É, portanto, um ovolactovegetariano, pois só inclui: produtos vegetais sem agrotóxicos, leite natural e ovos e como únicos adoçantes: stevia em pó e açúcar mascavo.
Posso concluir que realmente fui recebida com BOAS VINDAS!
Comida espetacular, colorida e variada realmente o restaurante é sinônimo de que alimentação saudável tem sabor desmentindo o preconceito de que comida natural não seria gostosa.
Segue abaixo uma receita do Bolo Salgado do TEIA:
Ingredientes da massa:
1/2 kg de farinha (pode misturar branca com integral)
1 a 2 ovos
1/4 xícara de óleo
1 colher de chá de fermento
1 xícara de amido de milho
1 colher de chá rasa de sal
leite de arroz para dar ponto na massa;
Ingredientes do recheio:
Brócoli, cenoura, beterraba picados em cubinhos
1 cebola grande
1 dente de alho
1/4 pimentão
1/4 tomate
salsinha à gosto
Modo de preparo: bater no liquidificador os ingredientes da massa até ficar no ponto, sendo que ela deve ficar meio mole. Untar uma forma com manteiga e colocar a massa. Refogar a cebola, o alho e o pimentão e acrescentar o tomate. Misturar todos os demais vegetais e colocar sobre a massa. Como a massa é mole, os vegetar irão penetrar na mesma. assar por 40 a 45 minutos.
Espero que tenham gostado e apreciem as novas informações sem moderação, pois o conhecimento ainda continua sendo o principal elo entre o corpo e o ambiente.
2 comentários:
muito bom!
Como sempre, textos muito bem elaborados e com novidades!
Parabéns pelo blog!
Postar um comentário