Jogar vídeo game faz você comer mais mesmo estando sem fome, é o que diz o estudo canadense publicado em 13 abril de 2011 no American Journal Clinical Of Nutrition.
Alterações na freqüência cardíaca, na pressão arterial sistólica e diastólica, no sistema nervoso simpático, e na carga de trabalho mental foram significativamente mais elevados durante uma partida de jogo de video game e consequentemente houve um aumento na ingestão de alimentos calóricos. Ou seja, o estresse da disputa em um jogo de vídeo game está causando ao seu filho a busca de alimentos ricos em gorduras e açúcares como forma de recompensa.
O estudo conclui que "Uma única sessão de vídeo game jogada por adolescentes do sexo masculino saudáveis está associada a um aumento da ingestão alimentar, independentemente das sensações de apetite ..."
Esse estudo se encaixa com as horas diárias perdidas na frente da televisão ou do computador, que são em média 8 horas por dia. O ideal seria que fossem estipuladas para no máximo 2 horas diárias.
Como conduzir a vida do seu filho? Com certeza essa opção de isolamento humano, da privação emocional e intelectual não é.
Pratique saúde pratique esportes potencializados a um plano alimentar individualizado.
“Alimentar-se de forma adequada é fundamental
para uma vida saudável.
Manter-se informado é a sua ferramenta para
escolhas saudáveis.”
Referências:
Video game playing increases food intake in adolescents: a randomized crossover study - American Journal Clinical of Nutrition - April 2011