Este tipo de artigo não são os quais eu costumo postar em meu blog, porém estou observando uma movimentação nas academias e o uso exacerbado do tal “M-Drol”.
Mas o que é o M-DROL, o que faz, o que compõe?
M-DROL é o nome genérico para o Superdrol esteróide anabólico, que é uma substância sintética ilegal e também pode ter o potencial de gerar danos corporais graves.
M-Drol é uma cópia direta do produto Superdrol original xtreme anabolizantes.
O Superdrol é caracterizado pela segunda nomenclatura, etiocholan 17 di metil 3-one, 17mb-ol que também aparece na etiqueta M-Drol.
Superdrol (também M-Drol) pode soar como uma maneira fácil de ganhar músculo rápido, mas é massa muscular de baixa qualidade que você vai perder algumas semanas após a interrupção Superdrol e M-Drol.
Alteração da pressão arterial, ginecomastia, dor nas costas, dor na nuca, agressividade, pode acontecer a qualquer momento durante o ciclo; arritmia cardíaca, trombose, infarto do miocárdio são apenas alguns dos efeitos colaterais, que também alteram a estrutura e as funções do fígado. Nas mulheres e adolescentes, mesmo por um curto período, pode ocasionar efeitos colaterais irreversíveis. Nas mulheres esses efeitos colaterais incluem alterações na menstruação, engrossamento da voz, encolhimento dos seios e crescimento de pêlos no corpo, entre outros.
Em um estudo publicado no The American Journal of Gastroenterology foi constatado caso de icterícia e nefropatia como conseqüência da utilização do suplemento Superdrol que foi anunciado como inócuo. O caso destaca que, além da adulteração, a falsificação de produtos químicos presentes nos medicamentos e suplementos podem gerar confusão e uma falsa sensação de segurança à sua utilização.
Portanto esteja atento ao uso adequado e à procedência de seu suplemento alimentar, como o próprio nome diz é somente um complemento à seu plano alimentar, que deve ser elaborado por um profissional pertinente de acordo com a sua individualidade bioquímica e modalidade física.
“Alimentar-se de forma adequada é fundamental
para uma vida saudável.
Manter-se informado é a sua ferramenta para
escolhas saudáveis.”
*Referências Bibliográficas:
-Nasr J, J. Alves relatou grave e insuficiência renal associada ao uso do esteroide Superdrol (methasteron): relato de caso e revisão da literatura. Dis Sci Dig. Maio de 2009; 54 (5) :1144-6. Epub 2008 22 de agosto. Departamento de Medicina Interna da Universidade de Pittsburgh, Pittsburgh, PA 15213, EUA.
-Jasiurkowski B, Raj J, Wisinger D, Carlson R, L Zou, Nadir A. icterícia colestática e nefropatia por IgA induzida pela OTC Superdrol agente de construção muscular. Am J Gastroenterol. Nov 2006, 101 (11) :2659-62. Epub 2006 04 de setembro
-Neves, Janete – M-DROL – Janeiro de 2011